quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estado faz concurso público com 3.500 vagas para o magistério

Estado faz concurso público com 3.500 vagas para o magistério

Demis Roussos
Governo cumpre palavra dada e faz concurso público
Governo cumpre palavra dada e faz concurso público
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

O Governo do Estado faz concurso público no mês de novembro com a oferta de 3.500 vagas para professores da rede de ensino em todo o Rio Grande do Norte.

Providências estão sendo desenvolvidas pela Comissão de Concurso para a conclusão do processo administrativo para contratação da entidade responsável pela realização do concurso aconteça até o dia 12 de outubro deste ano.

Da mesma forma, estão sendo tomadas providências pelo Governo do Estado para que as provas do concurso público aconteçam até o dia 20 de novembro de 2011.

Estes prazos foram acordados em audiência com o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins de Macedo Filho, e com a promotora de justiça, Carla Campos Amico.

Os aprovados do Concurso deverão ser nomeados até o início do ano letivo de 2012. Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Edital do concurso será publicado no mês de outubro, trazendo todas as informações necessárias, e a expectativa da Secretaria Estadual da Educação é de um grande número de inscritos em todo o Rio Grande do Norte.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.

Na audiência, ocorrida no dia 13 de setembro, também compareceram o procurador do Estado, Cácio Carvalho Correia de Andrade, a secretária adjunta da SEARH, Suelly Rodrigues Pimentel, a chefe de gabinete da SEEC, Gizele Daniel de Almeida, e a coordenadora de Pessoal e Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário