quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Festival Amazônia Doc.3 recebe inscrições até sábado (17) para mostra competitiva

Festival Amazônia Doc.3 recebe inscrições até sábado (17) para mostra competitiva



O Amazônia Doc.3, festival que acontece em Belém (PA) entre os dias 5 e 11 de novembro, encerra prazo para inscrições neste sábado (17). Com caráter competitivo, o evento abre espaço para produções em curta, média e longa-metragem, realizadas a partir de julho de 2009, nas categorias documentário e ficção.

Realizadores interessados devem enviar ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com a ficha técnica e sinopse do filme, três cópias em DVD multiregião, lista de diálogos (se houver) em espanhol, português, ou inglês, e cartazes e fotos do filme e do(s) realizador(es), para divulgação. A ficha de inscrição e o regulamento, assim como demais informações, estão disponíveis no site www.amazoniadoc.com. Os trabalhos serão pré-selecionados por uma comissão formada pelos críticos paraenses Marco Antonio Moreira, Arnaldo Prado Júnior, Felipe Pamplona, Dedé Mesquita, Luzia Alvarez, Pedro Veriano e Afonso Gallindo.

Uma vez pré-selecionados, os filmes serão submetidos à avaliação de um júri oficial composto por cinco membros de destacada atuação audiovisual nacional e internacional. Serão oferecidos cinco troféus: para o melhor longa-metragem documentário; para o melhor curta/média-metragem documentário; para o melhor longa/ curta-metragem ficção, para o melhor filme escolhido pelo júri popular e para o melhor roteiro de ficção e melhor direção.

Em 2010, o evento contabilizou quase duzentos filmes inscritos, de todas as regiões do Brasil e de países como a Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e Bolivia.

O Festival Pan-Amazônico de Cinema é realizado pelo Instituto Culta da Amazônia e Z Produções, com patrocínio da Oi, por meio da Lei Semear de incentivo à cultura do Estado do Pará, e apoio da Oi Futuro e Ecleteca Cultural.

Informações: www.amazoniadoc.com.

* Fonte: Assessoria de Imprensa Amazônia Doc.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário