Página da web do Netflix no Brasil apresenta interface em português
Página da web do Netflix no Brasil apresenta interface em português
A americana Netflix, maior locadora virtual do mundo, inicia neste segunda-feira (5) no Brasil o serviço de assinatura mensal de vídeos on-line a R$ 14,99.
O serviço permite assistir filmes e séries em equipamentos conectados a internet, como computadores, videogames e TVs conectadas.
Os usuários, no entanto, devem ter internet banda larga com velocidade mínima de 500 kpbs (0.5 MB). Para conteúdo em HD são necessários pelo menos 2 mbps.
A mensalidade de 14,99 pode ser paga por cartão VISA ou Mastercard, mas para divulgar a marca no Brasil, a Netflix está oferecendo um mês de assinatura grátis.
No evento de lançamento em São Paulo, o fundador e diretor-geral da empresa, Reed Hastings, explicou as razões para a Netflix estrear no Brasil. “Escolhemos o Brasil por causa do expressivo crescimento econômico, além da paixão que os brasileiros têm por vídeos. Quando testamos o serviço, não havia nenhum outro lugar com tamanha paixão por vídeo como o Brasil”, disse o executivo.
Os milhares de filmes e programas de TV disponíveis no catalogo poderão ser acessados em uma interface totalmente em português. Os títulos também serão dublados e/ou legendados, mas nenhum deles será um lançamento - a janela mínima é de um ano após os filmes saírem do cinema.
Entre os filmes disponíveis estão diversos sucessos de hollywood como "Velozes e Furiosos 4", "Crepúsculo", "Procurando Nemo", “Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração", entre outros.
Em termos de séries, a Netflix oferece programas norte-americanos como “Desperate Housewife”, “Grey's Anatomy” e “Mad Men”, além de seriados nacionais como "Polícia 24 Horas" da TV Bandeirantes. A exemplo dos filmes, os programas também sofrem com atraso.
A Netflix tem 25 milhões de usuários em todo o mundo e o Brasil é o primeiro país fora da América do Norte a receber o serviço. Na próxima quarta-feira, a companhia estreia na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.
http://tecnologia.br.msn.com