quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secretária participa de Audiência Pública sobre parceria entre Família e Escola

Secretária participa de Audiência Pública sobre parceria entre Família e Escola

Assembléia Legislativa
Betânia Ramalho fala sobre maior participação da família na Escola
Betânia Ramalho fala sobre maior participação da família na Escola
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

A secretária estadual da Educação, professora Betânia Ramalho, participa de Audiência Pública promovida pela Assembléia Legislativa para debater a importância da maior participação da Família, como parceira do Ensino, na Escola.

A Audiência, primeira a acontecer fora do prédio da Assembléia Legislativa, aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, na Praça Cívica, centro de Natal.

"Temos muito o que fazer para que a Família e a Escola tenham um grande entendimento, e uma corresponsabilidade na formação do Cidadão. A Escola precisa ser um ambiente realmente importante na vida de cada um e a família deve dar sua contribuição efetiva para fazer a diferença na Educação", afirmou a secretária Betânia Ramalho falando aos participantes da audiência.

A Audiência Pública faz parte da programação da Semana Estadual da Mobilização Social pela Educação, e foi liderada pela deputada estadual Gesane Marinho. A Semana é definida pela Lei 9.503 de14de julho deste ano, que estabelece que o Dia Estadual da Mobilização Social pela Educação é 19 de setembro. O dia 19 homenageia a data de nascimento do educador Paulo Freire.

"Precisamos contribui para que a Família e a Escola façam sua parte no processo da formação do Cidadão. É o olhar vigilante da sociedade que vai fortalecer a luta por uma melhor Educação", destacou Gesane Marinho.

A deputada é membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal, presidido pela professora da Escola Estadual Estela Gonçalves, Ione Campos.

Estiveram também presentes o consultor do Ministério da Educação, professor Paulo Ronaldo Soares, o promotor da Educação, Raimundo Sílvio, o represente do SESI/RN, Marcelo Dantas, e a representante da ONG IDE (Instituto de Desenvolvimento da Educação), professora Cláudia Santa Rosa.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário