Secretária fala de pilares importantes para o melhoramento da Escola Pública
Em entrevista coletiva no auditório da SEEC, nesta quinta-feira (15), a secretária Betânia Ramalho falou sobre os resultados do ENEM e estabeleceu a receita necessária para melhorar a qualidade da Escola Pública.
"Investimento, continuidade, gestão responsável, e acompanhamento do processo educativo, representam a receita certa para o desenvolvimento do Ensino Público", disse a secretária estadual da Educação do Rio Grande do Norte.
INVESTIMENTO
Investimento que seja compatível com o planejamento da Educação considerando uma estrutura curricular que dê conta dos conhecimentos que devem ser oportunizados no conjunto dos níveis de Ensino – Infantil, Fundamental e Médio. Investimento que contemple a infraestrutura e o aparelhamento da Escola e que atinja também as áreas do esporte, do lazer, e da participação da comunidade.
GESTÃO RESPONSÁVEL
Essa gestão tem a responsabilidade de implementar o projeto de Educação para alcançar a formação do aluno. Isto é o passaporte para a qualidade. Temos que avançar na lei de responsabilidade e todos nós gestores sermos cobrados permanentemente.
CONTINUIDADE ADMINISTRATIVA
Nenhum projeto alcança seus resultados e suas metas se não tiver garantida a persistência e sua avaliação em pleno processo de desenvolvimento. Não podemos caminhar com descontinuidade de projetos e de gestão da Educação.
ACOMPANHAMENTO DA EDUCAÇÃO
O acompanhamento é um dos elementos importantes para garantir a execução do planejamento e, consequentemente, do alcance das metas. O acompanhamento pressupõe que ninguém pode atuar de forma independente. Ele evita que haja desvio de rota. O bom desempenho deve ser o resultado conquistado pelo conjunto de atores que compõem o sistema educativo.
FONTE: GOVERNO RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário