sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Haddad fala a radialistas sobre a expansão da rede de educação profissional

Entrevista

Haddad fala a radialistas sobre a expansão da rede de educação profissional

Ao participar, na manhã desta sexta-feira, 9, do programa Bom-Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em entrevista a radialistas das cinco regiões do país, coordenada pela EBC, Haddad explicou que as cidades contempladas com unidades de ensino profissionalizante foram escolhidas com base na demanda por vagas e na situação de dificuldades econômicas.

O ministro disse ainda ser favorável à destinação de recursos do pré-sal para a educação no Brasil. “A Constituição estabelece que temos de fixar uma fonte para o financiamento da educação”, disse. “Mandamos ao Congresso Nacional um projeto de lei que aumenta em 40% os recursos em educação; sairíamos de 5% para 7% do PIB, e o fundo pode ser o pré-sal.”

Haddad comentou ainda sobre a erradicação do analfabetismo no Brasil, que está concentrado na zona rural. “Temos uma taxa de 4,8% na cidade e 18,6% no campo; estamos ruralizando o Brasil Alfabetizado para enfrentarmos esse problema”, disse. “Não há restrição orçamentária. A dificuldade é de natureza logística, de criar classes de alfabetização no campo”, explicou.

Assessoria de Comunicação Social

FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário