quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Governo do Estado paga horas suplementares aos professores agora em agosto

Governo do Estado paga horas suplementares aos professores agora em agosto

Demis Roussos
Governo mantém diálogo com os professores e cumpre palavra dada
Governo mantém diálogo com os professores e cumpre palavra dada
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte



Governo do Estado paga este mês as horas suplementares dos professores da rede estadual de ensino. Serão pagos os meses de fevereiro a agosto, beneficiando a 1.028 professores, representando recursos da ordem de R$ 1.846.365,29.

Este pagamento é referente às horas suplementares publicadas no Diário Oficial de 20 de julho de 2011. As horas suplementares publicadas neste mês de agosto serão pagas na folha de setembro, beneficiando a mais 642 professores de escolas estaduais.

"O importante é que o Estado está garantindo dentro do mesmo ano, pela primeira vez, o pagamento das horas suplementares aos professores", lembra a secretária adjunta, professora Adriana Diniz.

Este ano, no mês de maio, o Governo do Estado pagou R$ 3,2 milhões de horas suplementares atrasadas referentes ao ano de 2010, que foram deixadas pela administração anterior como "Restos a Pagar". Esse pagamento beneficiou a 1.140 professores da rede estadual. Com os pagamentos de agosto e setembro, o Governo estará regularizando em definitivo a situação.

A importância da Hora Suplementar

As horas suplementares estão previstas pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério. O Plano faculta ao professor a possibilidade de assumir até 10 horas a mais que o estabelecido em sua carga horária letiva.

É importante porque garante grande redução do déficit de professores em sala de aula de forma qualificada e sem a precariedade de ações emergenciais.

Para o professor é também importante porque amplia a permanência no ambiente escolar e aumenta sua renda mensal.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário