segunda-feira, 23 de abril de 2012

Encontro para gestores vai discutir a Cultura de Paz nas Escolas



  
"Socialização de Alternativas para a construção de uma Cultura de Paz" é o tema central do encontro promovido pelo Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e a 12ª Diretoria Regional de Educação, de Mossoró.

O evento será aberto na terça-feira (24), 8h, no Hotel Vila Oeste, e tem como público alvo os gestores das escolas de Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Grossos, Baraúna, Governador Dix-sept-Rosado, Tibau e Upanema.

A programação começa com apresentação cultural, seguindo-se uma palestra do coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça de Moura, abordando o tema "Sensibilização e Prevenção ao Uso Indevido e Abuso de Drogas na Família, Escola, ambiente de Trabalho e Comunidade: Conhecer para Ajudar".

Em seguida, o professor adjunto IV da Faculdade de Educação da UERN, José de Evangelista de Lima, falará sobre o tema "Violência nas Escolas: Dificuldades e Perspectivas". A programação prossegue com uma explanação da coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), tenente coronel PM, Margarida Brandão Fernandes.

No período vespertino, 14h, haverá apresentação do coordenador executivo da União do Escotismo do Brasil, Mário Leidson Pimenta Fernandes e do secretário Geral da entidade, sobre o projeto Escotismo nas Escolas.

Segundo o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz, João Maria Mendonça de Moura, o evento tem o objetivo de discutir e programar estratégias de enfrentamento às violências e ao consumo de drogas, apresentando o projeto escotismo nas escolas como uma das alternativas.

 FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário