segunda-feira, 16 de abril de 2012

Música popularíssima brasileira: trilha de Cheias de Charme promete arrebentar


Pop, tecnobrega, sertanejo, hip hop, essa mistura não vai deixar ninguém parado

26/03/12 às 15h43 - Atualizado em 10/04/12 às 18h34
Os hits de Fabian vão emplacar nas paradas de Cheias de Charme (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Os hits de Fabian vão emplacar nas paradas de Cheias de Charme (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
Um liquidificador musical. Esta aí uma boa definição para o estilo musical de Cheias de Charme, próxima novela das 19h, com estreia prevista para 16 de abril. Composto pela junção de elementos do forró, do tecnobrega, do pop e do hip hop, a trilha da novela – aspecto importantíssimo na composição das histórias – promete mostrar tudo que há de melhor e mais antenado nessas referências musicais.
O forró arretado de Chayene (Cláudia Abreu) promete grudar no ouvido do povo. O mais autêntico estilo pop vai embalar momentos superespeciais de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Já o sertanejo universitário será responsável por consagrar Fabian (Ricardo Tozzi) como o Príncipe das Domésticas, que arrebata os corações das fãs, principalmente o de Rosário. O som freestyle do hip hop dá o tom certo a Rodinei, personagem de Jayme Matarazzo, um artista do grafite. Essa mistura agitada universos dá cara à trilha musical de Cheias de Charme.
Chayene também é uma das estrelas musicais de Cheias de Charme (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)Chayene também é uma das estrelas musicais de
Cheias de Charme (Cheias de Charme / TV Globo)
Para Hermano Viana, consultor da novela, essa convivência entre os mais diversos estilos musicais da trama é mais do que natural: “Hoje, o gosto popular brasileiro em termos de música é muito eclético. Em uma mesma festa, todas as danças se misturam. E isso acontece também com os maiores sucessos, que ganham versões diferentes em estilo funk, forró, sertanejo e por aí afora". Tudo junto e misturado parece ser o mesmo novo lema. "A novela se inspira nessa nova realidade e traz para a TV o que o povo brasileiro está ouvido nas ruas e na internet”, complementa Hermano.
Sérgio Saraceni, produtor musical da trama, também bebe nessa fonte para compor a trilha: “Uma vez que definimos o universo de Cheias de Charme, eu procurei construir a identidade musical da novela fazendo uma profunda pesquisa nos lançamentos e vídeos mais procurados dentro dessas frequências do pop, do forró e do tecnobrega”. Sérgio adianta que o público pode esperar canções alegres, para cima, que serão fundamentais para conferir o tom certo das histórias: “A música é um complemento fortíssimo em qualquer produção dramatúrgica. É a cereja do bolo”.
Está curioso para conhecer essa trilha sonora misturadíssima? Então, não perca a estreia de Cheias de Charme, no dia 16 de abril!

 http://tvg.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário