sábado, 21 de abril de 2012

Programa Conquista RN é lançado nesta segunda-feira (23)


O Programa Conquista RN será aberto nesta segunda-feira (23), 8h, no Instituto de Formação Superior Presidente Kennedy, pela secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho.

O programa irá formar as primeiras turmas de educadores que trabalharão em todo o Estado para corrigir a distorção, ainda existente, em termos de idade/série para muitos jovens do Ensino Médio.

A secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho, destaca a iniciativa como uma ação que visa corrigir a distorção Idade – Série – Situação, que afeta um elevado número de jovens e adultos que não concluíram na idade certa o Ensino Médio. "E a oportunidade para que todos esses alunos consigam o passaporte para a conquista de um futuro melhor, abrindo novas portas para o mercado de trabalho e a realização do ensino superior", disse Betania Ramalho.

A programação terá, após a abertura, a palestra do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renato Nogueira.

O curso inicial de formação prosseguirá até sexta-feira (27), quando acontece a palestra da professora da Fundação Cesgranrio, Tereza Penna Firme.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e utilizará em seu método de ensino o sistema de tele-salas.

Conquista RN irá beneficiar, inicialmente, a mais de 10 mil estudantes de Ensino Médio.
FONTE: SEEC-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário