segunda-feira, 30 de abril de 2012

Florânia: Comunidade Escolar realiza manifesto em frente ao prédio inacabado da escola Teônia Amaral



Na manhã desta segunda-feira (30), a população floraniense acompanhou pelas ruas de Florânia a mobilização  realizada pela comunidade escolar da Escola Estadual Teônia Amaral. Acompanhados pela Banda Marcial da EETA, profissionais da educação, alunos e comunidade carregavam várias faixas com frases de indignação e protesto.


O objetivo da mobilização é sensibilizar a comunidade escolar e local quanto à retomada das obras da reforma da Escola Estadual Teônia Amaral e esclarecer as dificuldades enfrentadas pelos educandos e educadores no decorrer do ano letivo em virtude do atraso da reforma.

Em declaração a imprensa local manifestantes explanaram; “É assim que o Governo oferece uma educação de qualidade? Com os alunos, estudando em locais inadequados e fora da própria escola, o que dificulta as atividades letivas e os projetos extracurriculares que deveriam ser desenvolvidos de forma mais ampla, o que só é possível dentro da escola onde pode-se ter todos os recursos?.” Concluiu.

A comunidade escolar afirma ainda que enquanto não for solucionado o problema, os mesmos continuarão realizando mobilizações até que seja retomada e concluída a reforma do prédio sede da Escola Teônia Amaral.
Fotos: Claudiano Silva
FONTE: BLOG CLAUDIANO SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário