quinta-feira, 19 de abril de 2012

Diretora Ione Medeiros realiza reunião administrativa.


     
        Na manhã desta quinta-feira, dia 19 de abril, a diretora Maria Ione de Medeiros realizou uma importante reunião com professores e equipe pedagógica para tratar de assuntos de suma importância para a Escola Teônia Amaral. Os professores foram orientados a participar da Rede EMI, um portal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, que tem por finalidade a interação e socialização dos projetos e oficinas que se desenvolvem em todas as escolas onde há o ProEMI - Programa do Ensino Médio Inovador. A diretora também incentivou a integração e planejamento dos professores e o estímulo aos alunos a participarem das oficinas, visto que é no contraturno, o que representa mais um desafio.
         Os professores expressaram sua preocupação pelo atraso na verba que está prevista para julho e por não haver capacitação, o que foi prometido pela SEEC. Só haverá capacitação para diretor, coordenador, professor articulador e mais um professor representando os demais. A preocupação dos mesmos é que fique muito repetitivo e isso cause a desmotivação dos alunos.
          Outro assunto abordado foi o atraso na reforma da escola. Tendo sido veiculada a matéria na TV a nível de estado e, até agora, não havendo uma resposta concreta, surgiu a idéia por parte dos professores de se fazer uma grande mobilização de protesto envolvendo alunos, pais e comunidade escolar, pressionando mais uma vez o governo do estado para que se solucione o problema.

           A diretora também lembrou da entraga de notas das turmas que estão na semestralidade que se divide por unidades mensais ao invés de bimestres e outros informes importantes sobre as atividades desta instituição de ensino.
Reportagem: Canindé Silva
Fotos; Canindé Silva e Júnior Galdino
FONTE: BLOG DA ESCOLA TEÔNIA AMARAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário