sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jogo de professora da Escola Rômulo Wanderley faz sucesso no combate a Dengue



Escola Rômulo Wanderley faz mobilização de informação e prevenção no combate a Dengue
Escola Rômulo Wanderley faz mobilização de informação e prevenção no combate a Dengue

  
Jogo criado por professora da Escola Estadual Rômulo Wanderley, Conjunto Soledade, Zona Norte de Natal, faz sucesso entre os estudantes e ajuda na conscientização da comunidade no combate a Dengue. A professora de Ciências, Mytercia Bezerra da Silva, desenvolveu jogo pedagógico com atividades direcionadas para a informação e prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti.

O jogo, trabalhado educacionalmente com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tem surpreendido pela receptividade alcançada. "Os alunos estão gostando de aprender brincando. Eles esperam ansiosos pela hora do jogo começar e passam a ser agentes multiplicadores na prevenção à Dengue", diz Mytercia Bezerra.

O jogo, que coloca os alunos na disputa pelo avanço de casas em um tabuleiro, tem conseguido levar os alunos para temática de tamanha relevância em termos de Saúde Pública. Segundo Mytercia Bezerra, ele é a primeira de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito da Escola Estadual Rômulo Wanderley, no que toca ao combate da Dengue.

Seguem-se ao jogo de tabuleiro, atividades como apresentações de dança e teatro sobre o tema, elaboração de paródias, fábulas, e apresentações de vídeos. Os trabalhos serão avaliados por equipe do Corpo Técnico da Escola "Rômulo Wanderley", formada com esta finalidade, e serão premiados no dia 5 do mês de maio.

Mobilização no combate a Dengue

A Escola Estadual Rômulo Wanderley prepara ampla mobilização no combate a Dengue na Zona Norte de Natal para o dia 5 de maio tendo à frente professores e alunos das turmas do 7º ano do turno vespertino.

Pela manhã acontecem atividades informativas nas dependências da Escola, distribuição de panfletos educativos, e um jogo de futsal. No período da tarde, tem Aula de Campo no Barco Escola, no Rio Potengi, para os pais dos alunos das turmas envolvidas

O principal objetivo do evento é a conscientização sobre o problema causado pela Dengue e a necessidade da comunidade agir para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

A ação tem à frente os professores Astíages Siqueira, Paula Katiene, Isac Negreiros, Mytercia Bezerra, Rayara Lira, João Bosco, Bruno Nascimento, funcionários da Escola e familiares dos alunos.

As turmas do 7º ano vêm desenvolvendo ações, de caráter pedagógico, sobre o tema desde o mês de março deste ano. Entre as ações se destacam: trabalho de criação de fábulas, paródias, teatro, dança e criação de vídeos.

As ações também envolveram os pais de alunos que participaram de reuniões na Escola sobre a necessidade de maior empenho no combate ao mosquito e de acompanhamento as atividades repassadas pelos professores aos seus filhos.
FONTE: SEEC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário