sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aumenta o número de brasileiros com ensino superior completo

Publicidade
VENCESLAU BORLINA FILHO
DO RIO
Todas as regiões brasileiras apresentaram crescimento da sua população com ensino superior completo na última década, segundo o IBGE. No país, 7,9% da população tem a graduação completa. Em 2000, eram 4,4%. As regiões Norte e Nordeste se destacaram. Sudeste ainda prevalece como a maior região de pessoas com ensino superior completo.
Em SP e no Rio, maioria gasta até 1 hora para chegar ao trabalho
Dobra o número de brasileiros que retornaram do exterior
Brasileira passou a ter apenas um filho, aponta IBGE
As crianças de seis a 14 anos de idade fora da escola eram 966 mil em 2010 (3,3% ante 5,5% em 2000). As regiões Norte e Nordeste reduziram a quantidade de crianças fora da escola, mas ainda tem a maioria no país. Em Santa Catarina foi detectada a menor evasão escolar. Houve queda também na faixa de estudantes de 15 a 17 anos.
TRABALHO E RENDA
A quantidade de pessoas com carteira assinada aumentou na última década no país e elevou o percentual de pessoas trabalhando entre 40 e 44 horas por semana. O rendimento do brasileiro teve crescimento real de 5,5% em todos os trabalhos.
O destaque ficou para as mulheres, que conseguiram elevar seus rendimentos mais que os homens no período. Nordeste continua sendo a região com o menor crescimento nos rendimentos.
DIVÓRCIO
As pessoas que se declararam divorciadas no país aumentaram para 14,6% na última década. Em 2000, esse percentual era de 11,9%, segundo o IBGE. O Estado do Rio de Janeiro é o que tem mais pessoas que se afirmaram divorciadas -17,5%.
O Nordeste lidera entre as regiões com pessoas em união consensual, ou seja, sem registro civil ou religioso. No país, o aumento foi de 36,4%, ante 28,6%. O resultado contribuiu na queda para 42,9% os casais com registro religioso e civil.
 http://educacao.uol.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário