quinta-feira, 19 de abril de 2012

Classe C puxa recorde de desembarques domésticos para março nos últimos 12 anos



Os desembarques de voos domésticos e internacionais registraram em março o maior crescimento para este mês desde o ano 2000, de acordo com dados do Ministério do Turismo (Mtur). Na comparação com o mesmo período de 2011, os desembarques domésticos subiram 5,37% e os internacionais, 5%.
A movimentação doméstica no período foi de 6,77 milhões desembarques nacionais, contra 6,43 milhões registrados em março do ano passado. Os desembarques internacionais subiram de 731 mil (em março de 2011), para 767 mil, no terceiro mês deste ano.
De acordo com o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes, o aumento do número de viagens deve-se à maior demanda da classe C. “Esse processo [de crescimento] tem se verificado desde 2011. No caso do turismo doméstico, o brasileiro tem viajado mais e a classe C tem incorporado o turismo à sua estrutura de consumo”, explica Lopes. Já no caso internacional, de acordo com o diretor, se verifica “uma maior oferta de assentos e maior utilização das promoções, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros”.
Os destinos eleitos pelos brasileiros, segundo Lopes, são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Nordeste. Já nos desembarques internacionais, se verifica maior procura pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Neste último, com destino final em Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário