quinta-feira, 26 de abril de 2012

SEEC vai atualizar Proposta Pedagógica do Ensino Médio Noturno



  
Professores, gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação se reúnem neste final de semana para debater a atualização da Proposta Pedagógica do Ensino Médio Noturno Diferenciado. A programação acontece sexta-feira, 27, e sábado, 28, no Centro de Treinamento da Emater, em São José de Mipibu, e vai contar com a participação da secretária Betânia Ramalho.

De acordo com a subcoordenadora do Ensino Médio da SEEC, Maria Aliete Cavalcante Bormann, o objetivo é buscar uma adequação dos componentes curriculares para garantir a permanência do estudante na sala de aula, uma vez que a maioria dos alunos que estuda à noite trabalha durante o dia. "Tudo isso sem abrir mão da qualidade do ensino", acrescentou.

Atualmente, 48% dos estudantes de Ensino Médio da rede estadual estão no turno noturno. Por esse motivo, a Secretaria de Educação viu a necessidade de elaborar, em conjunto com os professores, uma proposta para diminuir a repetência e o abandono escolar, a partir da reformulação curricular, baseada nas peculiaridades desses estudantes que conciliam os estudos com o trabalho e a família.

"Das 291 escolas da rede estadual com turmas abertas no Ensino Médio, 70 oferecem aulas à noite. A intenção da secretaria é expandir essa nova proposta pedagógica, que inicialmente chegou a 11 escolas, para todas elas.", completou a professora Aliete Bormann.


FONTE: SEEC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário