quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agentes de Leitura participam de Encontro na PUC do Rio de Janeiro


Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Agentes de leitura da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação José Augusto estão participando no Rio de Janeiro do 2º Encontro de Formadores do Projeto Agente de Leitura. A promoção é da Cátedra UNESCO de Leitura PUC Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.

O evento está acontecendo, iniciado no domingo (15) irá até sexta-feira (20), no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). Estão sendo discutidos temas como "Oralidade e formação do Leitor", "Leitura de Imagens e Memória" e "Identidade e Cidadania".

O objetivo do evento é a capacitação de agentes de leitura que trabalharão junto as comunidades das diversas regiões. O Rio Grande do Norte foi um dos primeiros estados a receber o Programa Nacional de Agentes de Leitura, política pública do Ministério da Cultura que segue a estratégia dos agentes de Saúde do Programa de Saúde da Família para ampliar e democratizar o acesso à leitura.

O Programa "Agentes de Leitura" é feito por parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, e vai levar livro e leitura à mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte. Para isso, serão treinados 550 agentes de leitura. Cada um dos agentes receberá 100 livros (títulos) para a promoção, junto as comunidades, de eventos de leitura, saraus e outras atividades de caráter educacional e cultural.
FONTE: SEEC-RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário