segunda-feira, 23 de abril de 2012

UFRN 2013: aberto período para solicitar isenção de taxa


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começou nesta segunda-feira, 23 de abril, a receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013. As solicitações podem ser feitas até 21 de maio, pelo site da Comperve/UFRN.
A isenção de taxa pode ser solicitada pelos candidatos que cursaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e o ensino médio em escolas da rede pública ou no Conselho Nacional da Assistência Social e/ou Estadual e Municipal, como filantrópicas. No caso do ensino médio, também se encaixam os estudantes que estão no último ano.
Quem conseguiu isenção de taxa no Vestibular 2012 e não efetuou a inscrição ou faltou a uma das provas não poderá solicitar o benefício novamente. O número de isenções da taxa de inscrição será definido pelo Conselho de Administração da UFRN.
Depois de enviar eletronicamente o formulário de inscrição, os solicitantes precisam imprimir o comprovante e o requerimento de isenção, para enviá-los junto com os documentos listados no Edital de Isenção, até 22 de maio. Os documentos devem ser entregues na sede Comperve, das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, ou enviados pelos Correios, com Aviso de Recebimento, para o seguinte endereço:
Comissão Permanente para o Vestibular (COMPERVE/UFRN)
BR-101, Campus Universitário, Lagoa Nova
Natal/RN, CEP: 59078-970

O resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2013 será divulgado a partir do dia 09 de julho. A UFRN ainda não informou quando serão abertas as inscrições.
Enem
Na semana passada, a UFRN decidiu que a partir do Vestibular 2013 metade das vagas dos cursos de graduação será preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). A intenção é aderir integralmente ao SiSU a partir do Vestibular 2014.
Por Adriano Lesme

 http://vestibular.brasilescola.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário