quinta-feira, 12 de abril de 2012

Brasil está na contracorrente dos países desenvolvidos, diz Dilma

Em relação à desigualdade de renda, Brasil está na contracorrente dos países desenvolvidos, diz Dilma



Brasília – Ao anunciar hoje (12) unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para municípios de até 50 mil habitantes, a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil está na contracorrente dos países desenvolvidos que, segundo ela, estão “voltando para trás” com um aumento significativo de desigualdade de renda.
“O Brasil está na contracorrente, vê a importância da melhoria da qualidade de vida da sua população e, por isso, tenho a certeza de que esse país vai dar o salto a mais”, disse.
Dilma destacou ainda que, no próximo mês, irá anunciar a ampliação da meta do Minha Casa, Minha Vida – de 2 milhões para 2,4 milhões de moradias até 2014.
O governo anunciou hoje a nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida que vai beneficiar 2.582 municípios de até 50 mil habitantes e contará com investimento de R$ 2,8 bilhões para a construção de 107.348 unidades. A presidenta lembrou que a construção das novas moradias irá levar dinamismo para a economia dos municípios e justiça social.
“Isso significa gerar oportunidades de emprego: o comércio local vai comprar produtos, as pessoas vão comprar cimento e, assim como a gente faz justiça social, faz crescimento econômico. É com essa engrenagem que as coisas são feitas”, disse.
Dilma destacou o déficit habitacional e a concentração de pobreza  como os dois principais critérios para a escolha de municípios para o programa. “É preciso atender os que mais precisam: falta casa e tem miséria, aí tem que estar o Minha Casa, Minha Vida.”

  FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário