quinta-feira, 19 de abril de 2012

SEEC recebe comissão de moradores de acampamentos e assentamentos rurais



  
SEEC recebe comissão de moradores de acampamentos e assentamentos das regiões de Mossoró, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Serrinha. João Câmara, Vera Cruz, Canguaretama, Touros e Pureza, na manhã desta quinta-feira (19). Os moradores de assentamentos foram recebidos, em audiência, pela chefe de gabinete Gizele Daniel de Almeida e pelo subsecretário, José Pereira.

Na audiência, a representante e professora do Projeto Saberes da Terra, Sandra da Silva, reivindicou dos representantes do Governo várias ações da pauta de negociação na área da educação.

Entre as reivindicações, a realização do Encontro dos Sem Terrinha, encontro dos educadores que lecionam nos acampamentos e assentamentos rurais, transporte para alunos que estudam nas escolas rurais, e liberação de dois educadores para atuarem na coordenação das atividades educacionais do projeto Saberes da Terra. Eles também reivindicam o pagamento da bolsa de estudo concedida aos alunos e professores que fazem parte do Saberes da Terra. O encontro dos Sem Terrinha foi realizado no ano passado.

Os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais dos Sem Terra deverão ser recebidos, na próxima semana, pela secretária estadual da Educação, Betânia Leite Ramalho. 
FONTE: SEEC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário