sábado, 28 de abril de 2012

Comunidade Escolar do Teônia Amaral fará grande mobilização no dia 30 de abril


Alunos, Pais, Professorem e Funcionários da Escola Teônia Amaral estão indignados com o descaso e o abandono das obras da reforma do prédio que teve iniciou no mês de setembro de 2010, sendo paralisada em dezembro de 2011.

Em forma de protesto a professora Juraci Araújo desabafa em seu blog: “É uma situação lamentável a falta de respeito do governo do estado do Rio Grande. do Norte, com a educação, sendo a E.E.Teônia Amaral, referência nacional com seus projetos trabalhados. Os educando estão sendo prejudicados por causa na demora da entrega da escola, alguns ficam sentados em cadeiras de educação infantil, prejudicando a sua postura e consequentemente a saúde”. Falou.

Os gestores da escola e o Conselho Escolar informa que já enviaram vários ofícios a Secretaria de Educação e Promotoria de Justiça de Florânia, na tentativa de buscar uma solução para o descaso com a educação e amenizar o grande prejuízo causado a todos da Comunidade Escolar.

Na semana passada, em reunião com os professores, foi decidido convocar toda a comunidade escolar, para ir às ruas fazerem uma grande mobilização, com objetivo de sensibilizar os órgãos responsáveis para agilizarem a entrega do prédio com suas obras concluídas.

Indignada a professora Juraci falou: “Essa mobilização terá uma grande programação com paradas em pontos da Cidade, oportunizando professores, pais, funcionários, gestores e educando a expressarem suas opiniões sobre o descaso no qual se encontra o ambiente escolar. Como faremos uma educação de qualidade, sem as condições necessárias?”. Concluiu a professora. 
 
 
Texto adaptado com informações de Juraci Araújo
  FONTE: BLOG CLAUDIANO SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário