quarta-feira, 6 de junho de 2012

Caern abre inscrições para palestras gratuitas sobre Meio Ambiente


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) oferece, nos dias 22 e 29 de junho, a partir das 8h, ciclo de palestras sobre temas relacionados ao Meio Ambiente. Com enfoque especial, sobre a preservação dos mananciais de água e importância da coleta e tratamento dos esgotos sanitários.

A programação é voltada para profissionais e estudantes de áreas ligadas às atividades ambientais, como engenheiros, sanitaristas, biólogos, bioquímicos, médicos, técnicos em saneamento e entusiastas do assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Caern (www.caern.com.br), até o dia 19 de junho para esta etapa. As palestras serão realizadas nas duas últimas sextas-feiras de junho, das 8h às 11h30, no auditório da Administração Central da Caern, Avenida Senador Salgado Filho, 1555, Natal.

 A assessora de Licenciamento e Outorgas da Caern, Silvana Vilar, chama a atenção para a importância das palestras, tendo em vista que a defesa do meio ambiente é um tema a envolver todos os segmentos da sociedade, haja vista que o futuro da humanidade dependerá das ações e medidas tomadas no presente. Por isso, ela espera que não apenas os integrantes da Caern participem do evento, mas, especialistas de outros segmentos da área do saneamento e pessoas interessadas na defesa do meio ambiente estejam presentes no seminário.

PALESTRAS 

A primeira palestra, que acontece dia 22, será ministrada pelo o engenheiro sanitarista e ex-diretor- presidente da (Caern), Sergio Bezerra Pinheiro, sobre o tema "Resíduos Sólidos dos Sistemas de Esgotos Sanitários".

No dia 29, a bióloga Mary Sorage, coordenadora do Parque das Dunas/Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), vai discutir com os participantes "A Importância das Unidades de Conservação para o Abastecimento de Água", sendo sequenciada pela química industrial Silvana Gomes, gestora ambiental do Idema, trantando do "Resgate da Etinobotânica/ Uso  de plantas medicinais".

Finalizando o ciclo, ainda na manhã da sexta (29), o advogado Marcelo Maranhão Alves Cardoso, especialista em Direito Ambiental, vai discorrer sobre a "Importância do Licenciamento Ambiental". 
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário