sexta-feira, 15 de junho de 2012

Exame tem 5 milhões de candidatos; inscrições se encerram nesta sexta


O prazo de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 será encerrado às 23h59 desta sexta-feira, 15. “Nós pedimos aos estudantes que não deixem as inscrições para a última hora”, disse o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. Até as 20 horas desta quinta-feira, 14, foram registradas 5.004.642 inscrições — o processo foi aberto em 28 de maio.
São Paulo (817.171), Minas Gerais (547.836), Rio de Janeiro (375.405), Bahia (353.990) e Ceará (304.757) são as unidades da Federação com maior número de inscritos.

Feita apenas pela internet, a inscrição será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 35, até o dia 20 próximo, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples. Aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e se declarar integrante de família de baixa renda está liberado do pagamento. O pedido de isenção deve ser feito no momento da inscrição, também pela internet.

As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.

A divulgação do gabarito oficial, como estabelece o edital do exame, está prevista para 7 de novembro. O resultado final estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.
FONTE: PORTAL DO MEC.

Na página do Enem na internet o candidato pode fazer a inscrição e seguir, passo a passo, todo o procedimento do exame, além de conferir o calendário.

Veja a relação completa das inscrições, por estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário