segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sai a lista da primeira chamada do Sisu e matrículas podem ser feitas a partir de sexta-feira (29)

A lista dos estudantes aprovados na primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Educação e Cultura. Os classificados devem fazer a matrícula a partir da próxima sexta-feira (29) até o dia 9 de julho, somente pela internet.
A seleção para entrar nas universidades pelo Sisu é feita com base na nota de desempenho obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao da seleção e da nota de corte de cada curso. A cada semestre os estudantes têm a oportunidade de concorrer ao Sisu.
Segundo o ministério, 642.878 mil alunos disputaram as 30.548 vagas para diversos cursos em 56 universidades públicas em todo o país, apenas para o segundo semestre. Como cada aluno pôde se inscrever em até dois cursos, o sistema registrou 1.245.437 inscrições.
O resultado está disponível na página do Sisu. http://sisu.mec.gov.br/selecionados
De acordo com balanço do ministério, no primeiro semestre deste ano, 1.757.399 alunos concorreram para as 108.552 mil vagas disponibilizadas para 95 instituições federais e estaduais.
A segunda chamada será divulgada no dia 13 de julho e as matrículas serão efetuadas nos dias 17 e 18 do mesmo mês. Estudantes que não forem aprovados nas duas primeiras chamadas poderão participar de uma lista de espera no período de 13 a 19 de julho.
Fonte: Portal do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário