terça-feira, 12 de junho de 2012

Editais selecionam produtoras para novas séries de televisão

A TV Escola, canal de televisão do Ministério da Educação, por meio da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), selecionará sete produtoras audiovisuais independentes para criar o novo conjunto de séries educativas. Os conteúdos serão veiculados na TV Escola, na internet, além de gravados em DVD.

A seleção será realizada por meio de três editais distintos que tratam da produção de séries ligadas à alfabetização, matemática e história do Brasil, além de três animações a partir de obras do escritor Machado de Assis. As produtoras interessadas poderão participar de mais de um edital, mas serão contratadas para a execução de apenas uma proposta.

O primeiro edital selecionará a produção de dois conjuntos de séries, um sobre alfabetização e outro a respeito de matemática. Ambos contarão com 13 episódios com os conteúdos dos três primeiros anos do ensino fundamental, voltados para os estudantes, e mais seis episódios, de 26 minutos cada, que relatem experiências de sucesso em sala de aula, tendo como público-alvo os docentes.

Além do conteúdo das séries, deverá ser desenvolvida em conjunto uma plataforma online de jogos educativos. As inscrições para esta seleção serão recebidas pela Acerp até às 17h do dia 13 de julho.

Outras duas produtoras serão selecionadas para desenvolver duas minisséries, com três episódios cada, a respeito da história do Brasil. As minisséries, voltadas para o público em geral, devem ter como temas Nações, povos, lutas, guerras e revoluções e Cidadania e cultura no mundo contemporâneo.

Aurora sem dia, Um apólogo e Miss Dollar são as três obras do escritor Machado de Assis que ganharão animações. Serão três curtas-metragens de 11 minutos cada. Os contos, bem como outras obras do escritor, encontram-se em domínio público. As inscrições para o terceiro e segundo editais serão recebidas pela Acerp até às 17h do dia 3 de agosto.

A TV Escola pode ser sintonizada por antena parabólica digital ou analógica em todo o país, e também via internet. O sinal está disponível nas operadoras de tevê por assinatura Claro TV (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694), Oi TV (canal 950), GVT (canal 235) e Net (consultar por estado).

Assessoria de Comunicação Social

Confira os editais de seleção

Acesse a TV Escola
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário