sexta-feira, 15 de junho de 2012

Licenciatura terá 6 mil vagas abertas no segundo semestre


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação oferece 6.491 vagas em cursos de licenciatura nesta segunda edição de 2012. Os estudantes que pretendem seguir a carreira do magistério podem se inscrever até o dia 22 próximo para o processo, que selecionará candidatos a vagas para este segundo semestre.

Os cursos de licenciatura com maior oferta são pedagogia, com 777 vagas; matemática, 757; química, 670; ciências biológicas, 513; física, 511, e educação física, 486. As licenciaturas estão entre os 20 cursos com maior número de vagas oferecidas.

Ao todo, as 56 instituições de ensino superior participantes do processo neste segundo semestre oferecem 30.548 vagas. Às políticas afirmativas estão reservadas 8.688.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir do dia 18, ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente na página do sistema na internet para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

O Sisu ainda permite ao estudante localizar cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino. É possível também saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet até o dia 22 próximo. O estudante, ao se inscrever, pode fazer até duas opções de curso.
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário