sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escola Teônia Amaral realiza reunião pedagógica e pais e mestres


          
          Nesta sexta-feira, dia 15 de junho, no Centro de Educação Infantil Senhor Menino, foi realizada uma reunião administrativa e pedagógica com os professores na qual foi apresentada pela diretora Ione Medeiros a distribuição da carga horária para o segundo semestre em virtude da semestralidade. Foi debatida a problemática dos professores com a carga horária incompleta. Situação delicada, pois não é possível dividir turmas nem solicitar mais horas suplementares que já foram designadas para o PROEMI. O estado, por sua vez, não contrata professores concursados nem bolsistas.
         A coordenadora pedagógica Socorro Santos fez uma explanação sobre a justificativa e os objetivos do projeto de trabalho Gêneros Textuais e Mercado de Trabalho para a EJA, modalidade de ensino que deve ser trabalhada de forma diferenciada. Os gêneros textuais estão ligados ao mercado de trabalho porque a escola atende através desta modalidade, adultos que já estão, em parte, inseridos no mercado de trabalho. "Trabalhar os gêneros textuais em sala de aula é uma excelente oportunidade de lidar com a linguagem nos seus mais diversos usos do cotidiano.
           A diretora Ione apresentou o Plano de Metas Educacionais que é para ser trabalhado na escola em consonância com o Projeto Político Pedagógico, o PDE Interativo e o Plano de Gestão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário