quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estão abertas as inscrições para o concurso Procura-se Professor-Autor


Projeto Curta na Escola enriquece a vida escolar de professores e alunos
Projeto Curta na Escola enriquece a vida escolar de professores e alunos
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
O Projeto Curta na Escola acaba de lançar o "Concurso Procura-se Professor-Autor", com parceria executiva do Instituto Paramitas e apoio do Ministério da Educação. Para participar, é preciso escolher um dos curtas do DVD Coleção Curta na Escola – Literatura Brasileira, disponível no site www.curtanaescola.org.br, assistir em sala de aula e depois relatar como foi a reação dos alunos. Também pode ser feito um relato sobre como o professor trabalhou o tema do filme junto aos estudantes.

Serão escolhidos os cinco melhores relatos para cada filme exibido e o Professor-Autor do Melhor Relato de Experiência será premiado com R$ 500. O melhor dos cinco receberá o prêmio máximo de R$ 1.000. A escola onde o Professor-Autor Vencedor leciona também sairá premiada com um projetor. As inscrições vão até o dia 5 de julho e o regulamento está disponível aqui .

O projeto Curta na Escola enriquece a vida escolar de professores e alunos através do uso de premiados curtas metragens brasileiros em sala de aula. Já são quase 400 filmes no site para exibição gratuita e acompanhados de pareceres pedagógicos sugerindo seu uso em diferentes disciplinas e níveis de ensino. Participe, divulgue, seja um Professor-Autor!
FONTE: SEEC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário