terça-feira, 26 de junho de 2012

Proerd comemora 10 anos com grande festa de cidadania

O Governo do Estado, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD da Polícia Militar, realizará no dia 30 de junho, às 17h, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), a celebração de seus 10 anos de atuação no Rio Grande do Norte e a Solenidade de Formatura dos alunos atendidos neste primeiro semestre.

Em sua 20ª edição, os eventos do PROERD tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente de suas responsabilidades e de uma sociedade mais participativa.

Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 116 Policiais Militares e atuando em 46 municípios do RN, o PROERD alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre 12 mil crianças da Região Metropolitana de Natal e mais oito mil em outras regiões do estado, totalizando 20 mil atendimentos.

Participarão do evento, representações dos municípios onde o programa se encontra implantado. Várias caravanas estão prontas para prestigiar esta grande festa de cidadania. Atualmente, as ações do PROERD são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.

A festa contará com a presença da cantora Marina Elali, Banda Geração PROERD, Banda Grafith, Palhaço Fininho, apresentações do Batalhão de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, do teatro das ABSOLUTAS, de fanfarras do interior do estado, do Comando Alfa, da Banda de Música da PM e a participação especial da Base Aérea, através da apresentação dos militares pertencentes ao grupamento de helicópteros. 
 FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário