quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto desenvolvido para Educação Básica no RN é destaque em Brasília

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Escola Estadual Tristão de Barros, do município de Currais Novos, foi aplaudido de pé pelos participantes do Seminário Nacional do Ensino Médio Integral, que acontece até esta quinta-feira, 28, em Brasília. O Seminário está entre os mais importantes eventos para a discussão da educação básica no país, este ano 20 projetos foram selecionados. O encontro tinha como tema "Construindo a Política de Ensino Médio para todos no Brasil".

O projeto potiguar "Relato de uma experiência exitosa no Ensino Médio Inovador", foi apresentado pela coordenadora pedagógica da escola seridoense, Francinete Medeiros. A proposta do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) no Rio Grande do Norte é ampliar o tempo dos estudantes na escola e garantir a formação integral com inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico. Além de inserir atividades de vertentes variadas, como tecnologia, cultura e comunicação. Diante dos resultados obtidos através do projeto, representantes do MEC confirmaram uma visita à unidade para conhecer a iniciativa mais a fundo.

A subcoordenadora de Ensino Médio, da Secretaria de Educação, Aliete Bormann comemorou o êxito do projeto. "Foi uma ótima notícia para o nosso estado, significa que estamos avançando na educação de nossos jovens", afirmou Aliete.Dos 20 projetos a serem apresentados no seminário, dois são potiguares. Além do Ensino Médio Inovador, o estado vai contar ainda a aplicação do programa Ensino Médio Noturno Diferenciado, voltado para os estudantes que trabalham durante o dia e vão para a escola à noite.
FONTE: SEEC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário